quarta-feira, setembro 13, 2006

SERENATAS "INTEMPORAIS"

Uma das maoires e inesgotáveis fontes de musica e poesia são as tunas.
Como estudante que ainda sou, tive a felicidade de ser abraçado pelo espírito académico e de ter tomado o gosto pelas nossas tunas.

Em homenagem a todas elas, escolhi uma das mais belas serenatas que conheço.
Interpretada pela Tuna do ISEP, mas aqui a representar os estandartes, intrumentos, e capas negras de todas as outras, oiçam e deliciem-se com esta "serenata ao luar."



De noite com o lindo luar
alguém ouviu cantar
sob a sua janela
Foi ver quem era o trovador
que falava de amor
de maneira tão bela

Ao vê-lo não sei o que sentiu
mas eu vi que sorriu
e vibrou de emoção
Por ver que o gentil trovador
lhe falava de amor
nesta linda canção

Eu vi no teu olhar
um feixe de luar
a reflectir no meu
E com perdão de Deus
revi nos olhos teus
a luz que vem dos céus

E o bom Deus perdoou
a visão que inspirou
o meu pobre cantar
Pois creio que Jesus
colheu em ti a luz
com que fez o luar

Se um dia Jesus Nosso Senhor
acabar este amor
e para Si te chamar
De novo nesse reino dos Céus
ouvirás junto a Deus
o trovador cantar

Talves a "negrito" estejam os versos capazes de abrir as portas a muitos corações! Rapazes, aprendam!
E as meninas digam-me, será que resultava?

7 comentários:

Anabela disse...

Quando estudei em Coimbra, que também não foi assim há muito tempo para me esquecer, dedicaram-me algumas serenatas...

... era engraçado, estar já a dormir (calculo que devo ter perdido algumas, por estar numa festa qualquer...), e ouvir umas pedritas a estalar na vidraça da janela. Outras vezes, acordava já com os acordes das guitarras. Mas uma vez, estava pedrada de sono (e de outras coisas mais), e foi a minha senhoria, a Dª Odete, quem me acordou: "Ó menina, entãue, nãue ôube?"

Nostalgia...

João Silva disse...

anabelacps...parece que consegui por momentos "amolecer" o coração desta Donzela. ...Afinal ela tem coração! LoL ;)

Ás vezes fico deprimido de pensar que a vida académica que tantos momentos inesquecíveis me tem oferecido, vai e não volta mais!

É cruel... uma coisa tão boa nunca devia acabar ou então nem sequer existir para evitar dor das despedidas. Este será o meu ultimo ano. E já sinto a saudade, então quando acabar de vez, nem é bom pensar no esforço que vou fazer para passar evitar umas quantas lágrimas...

Anabela disse...

João,
a vida é para a frente, com os olhos no futuro.

Não vale a pena ficares deprimido. Tudo na vida tem um começo e um fim (até a vida académica!).

Um dia, a vaguear pela net, estou certa que também irás encontrar quem te faça recordar...

Os tempos de estudante, para quem os sabe devidamente viver e tirar partido das oportunidades, ficam para sempre guardados no lado doce da memória. Para quem não os sabe viver, tornam-se um fardo.

É como digo, ter saudades do passado é nostalgia...

sónia disse...

"os versos capazes de abrir as portas a muitos corações"...
...os corações quando amam estão sempre abertos; os versos são o colorido, o algodão-doce, as bolinhas-de-sabão...
sabe sempre bem e é muito bom...mas quando se ama nem sequer existem portas, abertas ou fechadas..é um espaço aberto e mt bom..;)
..mas sim, resultava e bem! lolol

The Star disse...

Agora, também me fizeste voltar aos meus tempos académicos. O ISCTE também tem uma tuna muito porreira, pelo menos tinha, na altura em que eu lá estudava.
Faz agora 10 anos que ingressei na faculdade, e de vez enquando ainda gosto de lá ir ver como param as modas. Por acaso, hoje fui lá... e voltaram muitas recordações!!!

Anónimo disse...

Sim senhor, são versos capazes de abrir as portas a muitos corações!
quem escolhe esta serenata para as donzelas tem muito bom gosto. Adoro esta serenata!
Bjokas.
Estrelinha

Anónimo disse...

Como pré-universitária que sou devo dizer que esta seria uma bela serenata!
Estes testemunhos serviram para aumentar ainda mais a minha curiosidade.Sempre me fascinou simbolos como o da capa preta e o traje universitários.
Acredito que esta nova fase da minha vida de estudante em que estou pestes a entrar, será uma das melhores da minha vida! Enfim, espero por esses dias. Até lá aproveito os últimos desta!