domingo, março 04, 2007

Será preciso cantar?

Uma das figuras incontornáveis do panorama musical português da última década é Pedro Abrunhosa.
Está longe de ser um artista consensual, mas também nunca fez por isso. Abrunhosa nunca se assumiu como um cantor, mas apenas como intérprete dos poemas que escreve.

Pedro Abrunhosa apareceu vestido com a rebeldia e excentricidade de quem teve a coragem de ser diferente e de chocar a opinião pública tanto visual como verbal e ideologicamente.
Como figura pública assumiu simultaneamente com a carreira a luta pelos seus ideais políticos e sociais.
Acorrentou-se à porta do coliseu do porto sendo um dos rostos do protesto contra a venda dessa sala de espectáculos à IURD e foi rosto de muitas outras causas.

Com formação superior na área musical, Abrunhosa é um instrumentista e compositor notável, escreveu para vários cantores e com decorrer do tempo foi coleccionando algumas das mais belas baladas da nossa música.




Onde estiveres, eu estou
Onde tu fores, eu vou
Se tu quiseres assim
Meu corpo é o teu mundo
E um beijo um segundo
És parte de mim
Para onde olhares, eu corro
Se me faltares, eu morro
Quando vieres, distante
Soltam-se amarras
E tocam guitarras
Por ti, como dantes
Agarra-me esta noite
Sente o tempo que eu perdi
Agarra-me esta noite
Que amanhã não estou aqui

12 comentários:

Anónimo disse...

também gosto muito dele; além de ter um certo charme, juntamente com aquela voz rouca..bha..podería até susurrar-me ao ouvido..que não me importava.

Lua disse...

Não é dos meus preferidos a nivel do panorama musical nacional, mas gosto de algumas baladas, há que lhe reconhecer valor.

bjs

Anónimo disse...

mais uma vez, João, um post e pêras... e não é que escolheste a minha música preferida dele?
beijinhos.

Custódia C. disse...

Escolheste muito bem e concordo contigo em género e número!
Gosto muito do Pedro, sim senhor!

Susana disse...

olha! não conhecia este teu blog! gostei, claro!!

e o Pedro Abrunhosa tem muito valor, claro que sim!

gnoveva disse...

esta música é.. fixe!! o pedro abrunhosa é.. fixe.. não tanto como o Mário Soares, mas..

ele será mesmo estrábico?!

sem-comentarios disse...

Gosto imenso do Pedro Abrunhosa, até mesmo quando ele canta e lhe falta a voz, como no Rock in Rio, quando lá esteve...:p

Unknown disse...

Muito sinceramente acho o Pedro Abrunhosa um azeiteiro.

Anabela disse...

Cuidado, bikoka, que o João fica mal humorado, quando se discorda... é melhor não acordar a fera. lol

E pergunta ele: "Será preciso cantar?"

Eu nem respondo. lol

Anabela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Silva disse...

anabela....ouvi à primeira!

Anabela disse...

Chiça! Que mau feitio!!! lol