domingo, abril 22, 2007

Despedida

As universidades são, ou pelo menos deveriam ser, fonte de cultura.

Uma das vertentes artísticas da cultura académica são as tunas.

As tunas são dos movimentos musicais mais ricos, em qualidade e em diversidade que temos em Portugal. Sendo também uma bandeira do país nos muitos festivais internacionais de tunas. As tunas cantam e tocam o fado de Coimbra, serenatas, baladas, versões de musicas já existentes, originais, musica alegre, musica humorística, entre outros estilos que se vão adaptando ao toque dos estudantes.

Hoje, à entrada da minha última Semana Académica enquanto estudante, coloco ao dispor de quem queira ouvir uma música que emociona qualquer um que como eu vê próxima a despedida, com a saudade já a espreita nas recordações que ficaram para trás nos últimos 4 anos.





Adeus minha universidade

Chegou a hora da partida

Eu já sinto a triste saudade

Quando envergo capa e batina

Choro sobre esta minha capa

Negra a noite e o sentimento

Quando trino minha guitarra

E canto este meu lamento

E minhas fitas voam ao vento

Levam as minhas recordações

E são as negras capas na rua

Com serenatas comovem a lua

Choras a minha despedida

Perdem-se lágrimas de dor

Perdem-se gotas de vida

E minhas fitas voam ao vento

Levam as minhas recordações

E são as negras capas na rua

Com serenatas comovem a lua

E assim me dispeço até daqui a uma semana, pois não terei possibilidade de publicar nada nos próximos dias!

7 comentários:

Anabela disse...

Obrigada pela serenata!:)

Ah! E já agora, diverte-te enquanto podes...

Vá, vai-te começando a despedir.

Anónimo disse...

eu gosto mesmo de ver e ouvir as tunas é lá mais p'ró fim da noite..he.he..quando a cantoría já é outra..
e parabéns..és aplicadinho..cantas bem?..(ou só lá mais p'ró fim da noite? he.he..)
um abraço e muita farra homem..

Custódia C. disse...

Que esta despedida, se abra numa grande entrada para uma nova vida :)

SLopes disse...

O final de uma etapa, o começo de outra!
Boa despedida...
Cump. Bom feriado!:)

Conguitos disse...

Nem imagina as saudades da minha ultima serenata. Não fiz parte de tuna mas ...

Que saudades ...

borrowingme disse...

aposto que não andas na independente!!!!

bjs e aproveita!

LurdesMartins disse...

Sei do que falas...