terça-feira, junho 12, 2007

Linda Martini

Simplesmente porque é uma banda portuguesa, que canta em português as letras de canções rock.
Rock verdadeiro...sem pop, sem pretenção comercial na maneira de compor e tocar.
Os Linda Martini, são uma lufada de ar fresco na musica nacional.
Têm uma qualidade intrumental invejável, da qual vive principalmente algumas das suas músicas.

Simplesmente porque muita gente começa a gostar, e eu não sou excepção, aqui está o principal êxito da banda até à data. Amor combate é uma uma musica de letra bem conseguida ainda que simples e capaz de provocar grandes descargas de energia de quem gosta do rock num estilo mais "old school"

Mas não se deixem enganar, há mais, em registos mais ou menos calmos, canções como: "dá-me a tua melhor faca", "Lição de voo nº 1", "cronógrafo" " a severa" ou "estuque" são, entre outras, motivo suficiente para parr uns minutos a ouvir umas guitarradas bem esgalhadas.





Linda Martini - Amor Combate

Eu quero estar lá
Quando tu tiveres de olhar para trás.
Sempre quero ouvir
Aquilo que guardaste para dizer no fim.
Eu não te posso dar
Aquilo que nunca tive de ti,
Mas não te vou negar a visita às ruínas que deixaste em mim.
Se o nosso amor é um combate
Então que ganhe a melhor parte.
O chão que pisas sou eu.
O nosso amor morreu quem o matou fui eu.

6 comentários:

borrowingme disse...

não conhecia
obrigada pela dica

Anabela disse...

Agora sim, o termo "old school" no seu devido contexto.

Bem lembrado, os Linda Martini. :)

João Silva disse...

borrowing me, Não tens nada que obrigadar!

João Silva disse...

Anabela, fónix...tens cá uma memória!

Quanto ao termo, tenho um fetiche por ele e tou sempre a arranjar pretextos para o usar... eheheh

Lua disse...

Hum ... não sei se me convencem ... tenho de ouvir mais xs e mais musicas

Ska disse...

também ainda não estou totalmente convencido. acho-os um 'cadito colados a ornatos, e para isto já nos chegaram os malfadados toranja. mas estes ao menos têm qualidade hehe
ainda não tive acesso ao album completo